Roteiro para Tratamento de Piscinas

1 - SUPERCLORAÇÃO

Necessário sempre que se inicia ou reinicia o tratamento, após uso intenso da piscina, ou após chuvas intensas, devendo ser feita periodicamente no verão (quando os dias são mais quentes), conforme a utilização da piscina, e quando a água apresentar cheiro de cloro - que significa um composto formado pela reação do cloro com contaminantes de origem amoniacal presentes no suor e na urina. Sua função é eliminar os contaminantes presentes e restaurar o brilho da água.
Dosagem recomendada: é de 5 a 10 ppm de cloro livre em águas limpas e de 10 a 20 ppm em águas sujas, sendo sempre adicionadas de preferência à noite.

Algas: Superclorar, limpar as paredes, fundo da piscina e manter o residual com cloro granulado (de boa marca) entre 1 a 1,5 ppm ou com hipoclorito de sódio (cloro liquido), ou use nosso ALGICIDA (de boa marca)

2 - CONTROLANDO O PH

Deve-se manter o PH entre 7.4 a 7.6 que é a faixa ideal onde o cloro atua com mais eficácia e a água não provoca irritações nos olhos, e evitando corrosão nos equipamentos ou incrustações nas superfícies da piscina. Após alcançado o nível de PH, aplique o cloro dia sim dia não. Ou dependendo da análise.

3 - CLARIFICAÇÃO COM SULFATO E BARRILHA

As vezes, o filtro não consegue reter partículas menores de sujeira e elas se acumulam na água, deixando-a turva e sem brilho. Com o uso do Sulfato de Alumínio e a Barrilha, as partículas menores são agrupadas umas às outras, tornando-se cada vez maiores, sendo retidas pelo filtro com eficiência.

Após a clarificação, aspire a piscina para remover a parte dessa sujeira. Se a quantidade de sujeira for muito grande, drene a água aspirada para o esgoto. Se não, aspire filtrando.

1 - Inicialmente verifique se o PH da água está entre 7,2 a 7,6; caso contrário corrija o PH da água

2 - Com o PH correto dissolva em um balde plástico 40 gramas de SULFATO DE ALUMÍNIO (de boa marca) para cada l.000 litros de água, distribua uniformemente sobre a piscina.

3 - Após 1 hora da adição do sulfato prepare a adição da BARRILHA, para cada 1.000 litros de água coloque 16 gramas de BARRILHA distribuindo também uniformemente sobre a água da piscina.

4 - Deixe em repouso por um mínimo de 12 horas para obter decantação, aspire cuidadosamente o fundo da piscina com filtro na posição DRENAR.

4 - FILTRAÇÃO

Filtre diariamente e aspire o fundo da piscina, até que a água se apresente visualmente limpa. Antes de filtrar, retire com peneira adequada, sujeiras de maior tamanho como folhas, insetos, etc.

A esterilização da água será feita logo após a limpeza das impurezas precipitadas no fundo da piscina, devendo esta esterilização ser feita com HIPOCLORITO DE CÁLCIO ou CLORO LÍQUIDO à
10 % de cloro ativo, a quantidade de cloro deverá ser tal para manter um cloro residual em 1,0 a 1,5 ppm, conforme indicado no estojo de teste.

5 - CLORAÇÃO DE MANUTENÇÃO

Tem como objetivo, manter na água um residual de desinfetante para evitar futuras contaminadas; sendo este o grande segredo para se ter água bem tratada na piscina. É importante assim manter o residual de cloro livre na faixa de 1 a 1,5 ppm continuamente (cloração de manutenção); controlando esse residual através de análises da água diariamente.

OBS: Só após estes processos, a água estará pura e cristalina para um mergulho saudável e refrescante.

 

RECOMENDAÇÕES ADICIONAIS

6 - ALGAS

A proliferação de algas e outros microorganismos, só ocorre na ausência de cloro. Para eliminação rápida das algas, recomenda-se uma supercloração com cerca de 1,0 a 1,5 ppm, de preferência durante à noite e com a piscina fora de uso.

A piscina só poderá ser usada quando o residual de cloro situar-se abaixo de 3 ppm,  se o residual de cloro não for mantido na água o tempo todo na faixa de 1 a 3 ppm e PH na faixa de 7,4 a 7,6 as algas voltam a se desenvolver. Não sendo possível manter o residual de cloro na faixa ideal, utilize semanalmente um Algicida e Algistático.

ALGICIDA E ALGISTÁTICO (de boa marca): Evita a proliferação de algas trazidas pelas chuvas e pelo vento. Após colocação do ALGICIDA E ALGISTÁTICO (de boa marca), recircule por 30 minutos, aspirando o fundo da piscina e filtrando, ao menos duas vezes por semana. Utilizar o Algicida e Algistático semanalmente.

LIMPA BORDAS (de boa marca): Limpa e conserva as laterais de piscinas construídas em azulejo, pedras, libras ou vinil. Remove a gordura que marca o nível d'água nas laterais das piscinas

7 - ESTABILIZAR

O residual do cloro não resiste à luz solar por muito tempo. Uma piscina que foi adicionado cloro livre no início da manhã de um dia de sol forte, após 3 horas, apenas 0,12 ppm, ou seja, 5 % da dosagem inicial permanece.

Assim, o cloro usado nas piscinas não é consumido pela oxidação e desinfecção e sim pela luz ultravioleta do sol. Recomenda-se estabilizar uma vez, no início do tratamento ou quando houver troca total da água. Nas piscinas em que se utiliza cloro granulado não estabilizado, será necessário estabilizar 1 vez por ano (com 50 ppm de estabilizante de cloro) no inicio da temporada ou quando houver troca total da água.

Com isso o estabilizante forma uma camada protetora com a função de filtrar os raios do sol. A piscina estabilizada perde apenas 25% do seu residual. Dosar o cloro mais vezes por dia ou estabilizar , deixa a água da sua piscina sempre protegida contra microorganismos nocivos.

Água colorida (verde, marrom ou escura) Água proveniente de poços localizados em lençóis contendo metais dissolvidos que reagem com cloro Use tratamento Acqua20 (não reage com metais)
Água turva/esverdeada Algas trazidas pela chuva Aplique: 75 ml H2O2 / 1000l, 5ml Algafloc Mn /1000l, filtre 6 horas, deixe repousar 1 noite e aspire o fundo
Água turva /Leitosa a- Areia do filtro suja

b- Sujeira depositada que sobe

c- PH levado

a- Retrolave o filtro

b- deixe repousar 1 noite e aspire drenando

c- Ajuste p/ a faixa 7,2 a 7,6

Água verde, algas bastante desenvolvidas com paredes escorregadias Piscina abandonada sem tratamento há tempo Aplique 10 a 14 ml Algafloc Ch /1000l, recircule 2 horas e escove as paredes. Deixe em repouso 1 noite e aspire drenando. Ajuste o PH p/ 7,2 a 7,6. Inicie o tratamento Acqua20
Espuma a- Retorno em cascata ou bico de hidromassagem

b- Excesso de produto

a- Aplique antiespumante (solicite ao revendedor Acqua)

b- Use Acqua20 : 20 ml / 1000l cada 15 dias

Manchas escuras nas bordas e paredes Reação de algicidas que contém cobre (azul escuro) com cloro 1- Reduza o PH p/ 6,6 / 6,8 e mantenha por 1 semana ou até o desaparecimento

2- Retorne o PH p/ a faixa 7,2 a 7,6

3- Use Algafloc Mn (não manchante)

Queda de bichos na água (ratos, sapos)   Aplique: 100 ml H2O2 /1000l, filtre 6 horas e adicione 25 ml Acqua20 /1000l, filtre  mais 6 horas

Moveis Hospitalares, Call Center, Hoteis, Artigos e equipamentos hospitalares Politica, Eleições - BLOG Blumenau em Pauta, Web Log com assuntos em foco e seus comentários - Vale do Itajai, ilhota, Gaspar, Timbó, Indaial Mobiliario Hospitalario y Hoteleria - Muebles Hospitales eleições, candidatos, politica Blumenau Blog - Comentário, Opiniões, Colunas, Jornal, Folha Marca e Patente - direito Autoral - Marcas e Patentes Consultoria e Softwares - Call Center, Telemarketing, Outsourcing Artigos, equipamentos, móveis e produtos médico hospitalares Dicas Hospedagem Em Blumenau com Telefones - Hotéis em Blumenau Hotel Oktoberfest Cadastramento e Divulgação na Internet de Sites - CIAER Cadastro Site Divulgue Moveis Hospitalar, Call Center, Hoteis, Artigos e equipamentos hospitalares LINGERIE - Sensualidade, Artigos femininos, vestuario Imobiliaria Balneario Camboriu Imoveis Aluguel temporada Bombinhas Móveis Hospitalares Artigos, Equipamentos e produtos para Hospitais Hoteis Balneário Camboriu Turismo Santa Catarina - Hotel Barra Sul Ardosia Stones, Ardosia Slates Products, homes, offices and clubs for floors, walls, stairs, tables, stools and table tops, bathroom and kitchen surfaces LGT, Anatel Processos Embratel Valor adicionado Loja de Produtos equpamentos e artigos médicos hospitalares Mobiliario - Moveis Hospitalares - Hospital Artigos, Equipamentos e Produtos Barra Sul Hotel Turismo Balneario Camboriu - Santa Catarina Lei Geral das telecomunicações LGT - Processo Embratel Anatel Abuso concessionarias Terapia Cura sem remedios, Sindrome do Pânico, Depressão, Fisioterapia Mental Hospitalares moveis, Artigos, Equipamentos - Mobiliario - Movel Hospitalar - Moveis Hospitais Turismo, Compras, Shopping em Balneario Camboriu - Cinemas, Lojas, Artigos, Produtos, Promoções, Atrações Terapia Cura sem remedios, Sindrome do Pânico, Depressão, Fisioterapia Mental Divulgação Sites - Provedor Hospedagem - Cadastro Site na Internet - Outsourcing para Call Center Móveis Hospitalares - Equipamentos - Móvel Hospitalar - Flexmed - Indústria e Comércio de Moveis Hospitalares para hospital, hospitais, Posto Saude, SUS Call Center, Outsourcing, Telemarketing Ardosia Slates Products, homes, offices and clubs for floors, stairs, tables, walls, stools and table tops, kitchen and bathroom surfaces Ardosia Stones Mudas e Reflorestamento Eucalipto, Palmito, Guanandi, Olandi, Landim, Jacareuba
 

Festa do Cavalo

Blumenau - SC
Rua Itapiranga nº 380
CEP 89036-130
Fone/fax 47 329-0200

© Copyright 2001-2002-DATAPROVIDER-Todos os Direitos Reservados. All Rights Reserved.
© Copyright Fotografia:
(by Eduardo Luis Olinger (47) 9914 0740Ingo Penz (47) 9982 -7083 - Caio Santos (47) 9982-6731
)